Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/07/2012 as 12:00am

Mano esboça seleção olímpica com Oscar na armação e Ganso como reserva

O técnico Mano Menezes deu nesta quinta-feira a primeira indicação do que deve ser a equipe que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Londres. Em treino de ataque contra defesa no Rio de Janeiro, o comandante da seleção brasileira confirmou a preferência ini

O técnico Mano Menezes deu nesta quinta-feira a primeira indicação do que deve ser a equipe que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Londres. Em treino de ataque contra defesa no Rio de Janeiro, o comandante da seleção brasileira confirmou a preferência inicial por Oscar na armação do meio-campo, em detrimento a Paulo Henrique Ganso.

Em prática com campo reduzido na Fortaleza de São João, no campo de Educação Física do Exército, Mano Menezes trabalhou a defesa em treino de 7 contra 11 jogadores, em razão do número de atletas que dispõe para a Olimpíada. Oscar integrou a formação titular, enquanto que o santista Ganso apareceu na linha de ataque, entre os reservas.

A defesa que trabalhou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro contou com o goleiro Rafael o lateral Rafael (do Manchester United), Thiago Silva e Juan na zaga e Marcelo na ala esquerda. Sandro e Rômulo atuaram na proteção da entrada de área, enquanto que Hulk e Oscar ajudaram na marcação.

Assim, o lateral Rafael parece ganhar oportunidade na direita na vaga que pertenceu a Danilo nos amistosos mais recentes. O ex-jogador do Santos não foi bem nos últimos testes e começa a preparação olímpica no segundo time.

Por fim, Neymar e Leandro Damião teoricamente formam a dupla de ataque titular, mas na prática desta quinta ajudaram a testar a defesa do outro lado, na formação reserva.

Oscar conta a seu favor com o bom desempenho individual em recente série de amistosos, nas vitórias contra Dinamarca e Estados Unidos e derrotas para México e Argentina. Ganso não participou dos testes em razão de uma lesão e, momentaneamente, fica para trás nesta disputa.

Durante a convocação do time olímpico na última semana no Rio, Mano Menezes já havia afirmado que pretendia iniciar o período final de preparação olímpica com a base do time que jogou quatro amistosos em série.

A seleção brasileira estreia no torneio de futebol da Olimpíada de Londres no dia 26 de julho, diante do Egito. A equipe de Mano Menezes ainda enfrenta na primeira fase as equipes de Belarus e Nova Zelândia.

Fonte: uol.com.br

Top News