Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/07/2012 as 12:00am

Douglas faz 2 gols, Corinthians supera Fla por 3 a 0 e engata reação no Brasileiro

A ressaca pelo título inédito da Copa Libertadores já é coisa do passado para o Corinthians. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time paulista superou o Flamengo por 3 a 0, chegou à terceira vitória no Campeonato Brasileiro - a segunda consecutiva - e conf

A ressaca pelo título inédito da Copa Libertadores já é coisa do passado para o Corinthians. Nesta quarta-feira, no Engenhão, o time paulista superou o Flamengo por 3 a 0, chegou à terceira vitória no Campeonato Brasileiro - a segunda consecutiva - e confirmou sua reação na competição nacional após amargar oito rodadas na zona de rebaixamento. Douglas, duas vezes, e Danilo marcaram os gols do triunfo corintiano.

Jogando em casa e tentando fazer valer o mando de campo para conseguir uma vitória, o Flamengo dominou as primeiras ações da partida. No entanto, a maior posse de bola, mais uma vez, não se transformou em pressão no ataque. Com isso, o Corinthians começou a se impor no gramado do Engenhão e passou a criar as principais chances.

"Seu boneco" brilha e torcida do Fla protesta

O camisa 1 rubro-negro, Paulo Victor, fez algumas boas defesas, mas apenas adiou o que já se desenhava na partida. Aos 26min, Douglas, que chegou a ser chamado de "Seu Boneco" pela torcida nas redes sociais, superou a desconfiança e brilhou. Ele roubou a bola de Bottinelli, partiu em direção ao gol e tocou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Corinthians.

O tento ratificou o domínio dos paulistas, que passaram a chegar com ainda mais frequência. Aos 39min, mais uma vez com Douglas, a equipe do técnico Tite repetiu a dose e aumentou a vantagem. O meia aproveitou a bola mal rebatida de Renato Abreu, em nova falha da defesa do Flamengo, e chutou firme para marcar mais um gol para o Corinthians.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Joel Santana ainda tentou mudar o time para buscar alguma reação. Bottinelli deu lugar ao jovem Adryan, mas o panorama não se alterou. O Corinthians seguiu melhor e não demorou para ampliar a vantagem no placar. Aos 9min, Romarinho ajeitou a bola na medida para Danilo, pela entrada da área no lado esquerdo, e o meia marcou o terceiro gol dos corintianos no jogo.

Com a excelente vantagem, o alvinegro paulista recuou e passou a controlar a partida. Ainda assim, conseguiu criar novas oportunidades, mas desta vez não aproveitadas. Aos 26min, Emerson Sheik sofreu pênalti. Na batida, o goleiro Paulo Victor pulou no canto esquerdo e defendeu o gol que poderia aumentar ainda mais o vexame.

Inconformada com o desempenho do Flamengo, parte da torcida rubro-negra virou de costas para o campo, protestando. Sem novas chances, os times apenas esperaram o apito final para ratificar a vitória do Corinthians.

Fonte: uol.com.br

Top News