Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2012 as 12:00am

Brasileiros escolhem Muay Thai com o esporte favorito em MA

O professor Marcelo Siqueira, da academia de artes marciais BMAC (Brazilian Martial Arts Center), esteve na redação do jornal Brazilian Times e falou do sucesso que seus atletas vêm obtendo nas disputas de MMA E as novidades que o local está preparando pa

da redação

O professor Marcelo Siqueira, da academia de artes marciais BMAC (Brazilian Martial Arts Center), esteve na redação do jornal Brazilian Times e falou do sucesso que seus atletas vêm obtendo nas disputas de MMA E as novidades que o local está preparando para a comunidade brasileira que mora na região de Somerville, em Massachusetts.

Um dos esportes que Marcelo citou como o mais procurado tem sido o Muay Thai, que atende todas as necessidades da família, pois fornece disciplina, dá um condicionamento físico adequado, ajuda a cuidar da saúde, ensina como se defender e acima de tudo, tem sido o principal aliado no combate ao estresse.

Marcelo explica que homens, mulheres e crianças de todas as idades tem visitado a academia para conhecer mais sobre o esporte e desmistificar alguns mitos impostos pela ala conservadora da comunidade. "Alguns chegaram a afirmar que o Muay Thai é um esporte demoníaco", fala.

Apesar da função básica do Muay Thai ser a luta, ele também é responsável pela mudança no comportamento de muitas pessoas, pois trabalha intensificamente o lado disciplinar do atleta, tornando-o um membro respeitável na comunidade. "É a luta mais completa que existe, em pé", mas infelizmente muitas pessoas associam o esporte à violência", ressalta.

A BMAC tem formado diversos campeões que participam da MMA no estado, além de ajudar na educação de muitas crianças. A academia tem em seu quadro de alunos policiais de Somerville e o Prefeito Joe Curtatone.

No dia 27 de julho, três atletas da BMAC participaram de uma competição, na eles saíram vitoriosos. Além de vencerem as lutas, eles assinalaram alguns recordes, entre eles o "nocaute da noite".

A academia oferece aulas para crianças a partir de 4 anos de idade e é considerada uma das melhores academia de Jiu-Jitsu em New England. Também oferece: boxing, aula de condicionamento físico com personal trainer, Karatê tradicional. A partir de setembro haverá aulas de Zumba para crianças e adultos. A escola está localizada no 700 da Mystic Ave, em Somerville. Para mais informações, ligue: (617) 628-3800.

Fonte: Brazilian Times

Top News