Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/08/2012 as 12:00am

Palmeiras insinua que CBF favorece o Corinthians

A derrota por 2 a 1 no clássico para o Santos corroborou um velho problema do Palmeiras nesta temporada: o tormento causado pela arbitragem. O Verdão voltou a reclamar de forma veemente do homem do apito. Durante a sua explanação, o técnico Luiz Felipe Sc

A derrota por 2 a 1 no clássico para o Santos corroborou um velho problema do Palmeiras nesta temporada: o tormento causado pela arbitragem. O Verdão voltou a reclamar de forma veemente do homem do apito. Durante a sua explanação, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou até a insinuar um suposto favorecimento da CBF ao arquirrival Corinthians neste Brasileirão.

"Eu não só reclamo, só espero que passem a jogada do pênalti no Obina. Penalti. Não viu, tudo bem, ele não tem o direito, mas pode não ver como a gente vê. Se depois na televisão mostrar que é pênalti, não muda o resultado, é a 50ª vez que acontece contra o Palmeiras", declarou Felipão.

O treinador do Palmeiras não citou nominalmente o Corinthians, mas relembrou o afastamento de Sérgio Correa do comando da arbitragem da CBF, determinado na última quarta-feira, poucos dias depois do erro do auxiliar Emerson de Carvalho no clássico contra o Santos, quando o gol do atacante André, que ocorreu após três impedimentos na mesma jogada, foi validado.

"E aí é melhor pra mim, que eu diga isso de uma vez por todas, pra que eles fiquem felizes para o resto da vida. Eles é que tem de definir se vão só prejudicar a, b ou c. Basta prejudicar uma vez, um time, muda tudo. Quando prejudica dez vezes o Palmeiras, não muda nada", esbravejou Felipão.

O desempenho do árbitro Guilherme Ceretta gerou revolta em Felipão. Na visão do palmeirense, o juiz deixou de marcar várias faltas para o seu time, e favoreceu o Santos em infrações que não aconteceram. Por isso, o treinador admitiu que falou com o profissional do apito no intervalo.

"Não faltei com educação com ele, perguntei com veemência se ele daria a mesma falta pro outro lado. Tem uma série de faltas que vocês vão ver que são totalmente diferentes. O Henrique, o Barcos, pelo amor de Deus. Não estou transferindo responsabilidades, só estou dizendo que erram, e muito, contra o Palmeiras".

Valdivia seguiu a mesma linha de Felipão ao dizer que a arbitragem não foi a responsável pela derrota do Palmeiras, mas acusou o árbitro de "fazer palhaçada" durante a partida. O meia ficou indignado ao saber de Guilherme Ceretta que teria empurrado Ganso no lance que gerou o gol de falta de Neymar, e por isso a infração foi assinalada. "Não adianta. Ele vem aqui fazer palhaçada com a gente. A gente vai falar com ele, e ele tira da nossa cara".

Fonte: uol.com.br

Top News