Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2012 as 12:00am

L. Fabiano e Lucas voltam a brilhar e mantêm SP na briga

Quando Ney Franco consegue escalar Lucas e Luis Fabiano juntos no Campeonato Brasileiro, a vitória é quase certa e a dupla voltou a confirmar em campo no último sábado os bons números que tem na temporada. Em seis jogos no torneio nacional, são cinco vitó

Quando Ney Franco consegue escalar Lucas e Luis Fabiano juntos no Campeonato Brasileiro, a vitória é quase certa e a dupla voltou a confirmar em campo no último sábado os bons números que tem na temporada. Em seis jogos no torneio nacional, são cinco vitórias e apenas uma derrota, fora de casa. Contra a Portuguesa, não foi diferente, com triunfo por 3 a 1.

Com Lucas e Luis Fabiano em campo, o São Paulo tem aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados, número muito maior do que o apresentado pelos líderes do Brasileirão. Já quando apenas um dos dois, ou nenhum deles, joga, o número cai para apenas 42,1%, desempenho parecido com o do Santos, por exemplo, o 11º colocado.

A dupla esteve presente e foi decisiva nas vitóras sobre Atlético-MG, Portuguesa, Cruzeiro, Corinthians e Botafogo. A única derrota foi para o time alvinegro carioca, no primeiro turno – no ano, são 31 jogos, com 21 vitórias, dois empates e oito derrotas.

E não é só o desempenho time que melhora com os dois em campo. Luis Fabiano, por exemplo, marcou sete gols quando teve o camisa 7 como companheiro. Já o time balançou as redes 15 vezes.

O técnico Ney Franco foi só elogios para a dupla após a vitória sobre a Portuguesa, quando Luis Fabiano marcou uma vez e Lucas teve participação decisiva nos três gols do time, principalmente para o camisa 7.

"Falamos muito em profissionalismo, mas o que o Lucas tem feito tem que ser elogiado. Se apresentou na terça-feira, quis jogar contra o Atlético-MG na quarta e o fez com muita vontade quando poderia pedir um descanso, pois já está negociado, em uma outra situação. Ele e o Neymar são referências para o nosso futuro", disse Ney.

"O Luis Fabiano também jogou muito bem. Contribuiu muito na parte tática, deu combate na saída de bola, marcou o zagueiro. Foi no mesmo nível dos seus companheiros", analisou Ney.

O treinador espera contar com a dupla para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, encarada como mais uma chance de embalar no Brasileirão. No meio da semana, Lucas e Luis Fabiano defenderão a seleção brasileira no Superclássico das Américas contra a Argentina.

Fonte: uol.com.br

Top News