Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2012 as 12:00am

Brasileiro assina com Boston Celtics

O jogador Leandrinho Barbosa assinou com o Boston Celtics, segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowsk, do site Yahoo Sports, dos Estados Unidos, o ala-armador fechou contrato de uma temporada com a equipe verde e será companheiro do também brasil

da redação

O jogador Leandrinho Barbosa assinou com o Boston Celtics, segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowsk, do site Yahoo Sports, dos Estados Unidos, o ala-armador fechou contrato de uma temporada com a equipe verde e será companheiro do também brasileiro Fab Melo, o primeiro brasileiro a vestir uma camisa da maior e mais vencedora franquia americana.

Leandrinho, que tem uma carreira extensa na NBA, chegou à liga americana em 2003, quando participou do chamado "Draft do Século" , onde entraram para a liga, além de Leandrinho, outros grandes nomes do basketball como LeBron James, Darko Milicic, que na próxima temporada também defenderá o Boston Celtics, Carmelo Anthony, Chris Bosh, Dwyane Wade, Chris Kaman, T.J. Ford entre outros.

The Brazilian Blur, como é conhecido, tem média de 12,9 pontos, 2,7 assistências, 1,0 roubada de bola, 2,4 rebotes em 26 minutos jogados por jogo, o jogador começou sua carreira em 1999, quando disputou o Campeonato Paulista pela equipe da SE Palmeiras, onde ficou até 2001, se transferindo para o fortíssimo Bauru/Tilibra/Copimax, onde ficou até 2003 e foi Campeão Brasileiro na última temporada.

Na NBA, Barbosa ficou até o ano de 2010 jogando pelo Phoenix Suns, equipe que o draftou e que o mesmo teve maior sucesso, conseguindo o prêmio de melhor sexto homem na temporada 2006-07. Em 2010 se transferiu para o Toronto Raptors, do Canadá, onde jogou até a greve de 2011, neste meio período se transferiu para o CR Flamengo, onde disputou 14 partidas do NBB daquele ano.

Voltando para a NBA, jogou metade da temporada passada pelo Toronto Raptors, onde em uma transação de meio de temporada, foi negociado com o Indiana Pacers, onde estava até o fim da temporada, porém com especulações de que não jogaria a próxima temporada por não ter renovado seu contrato.

O anuncio oficial do acerto de Leandrinho com Boston Celtics veio a pouco através de Samara Filippo, atriz e esposa do jogador, que postou em sua conta pessoal no Twitter a seguinte frase:
"Maridão acaba de assinar com o Boston Celtics! Muito feliz, que ele tenha uma temporada incrível com Pierce, Rondo e companhia"

Fonte: Brazilian Times

Top News