Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/01/2013 as 12:00am

Oscar e Kanela são indicados para o Hall da Fama em Massachusetts

Os dois brasileiros fazem parte de lista de treze concorrentes não-americanos

Os dois brasileiros fazem parte de lista de treze concorrentes não-americanos

da redação

O brasileiro Oscar Schmidt foi indicado nesta segunda-feira (07), para o Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball, na cidade de Springfield (Massachusetts). Também está entre os concorrentes o ex-jogador Kanela (Togo Renan Soares), que conquistou o bicampeonato mundial e a medalha de bronze como técnico da seleção brasileira masculina nas Olimpíadas de Roma, em 1960.

Os dois estão em uma lista de treze atletas não-americanos a concorrer a honraria, ao lado do lituano Sarunas Marciulionis, o grego Nick Galis, o sérvio Vlade Divac e o espanhol Lolo Sainz. Outros 31 jogadores nascidos nos EUA também estão na disputa na categoria masculina.

O Hall da Fama americano, mais antigo que o da Federação Internacional de Basquete (Fiba), tem outros dois brasileiros: o ex-pivô Ubiratan Maciel, campeão mundial em 1963, e Hortência Marcari, campeã mundial na Austrália, em 1994, e tual diretora da Confederação Brasileira de Basquete.

"É uma indicação mais do que merecida para um atleta que sempre honrou e defendeu a camisa da seleção brasileira durante dezeno anos anos e esteve presente em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Vamos ficar na torcida para que ele consiga ingressar no Hall da Fama do Naismith Memorial", afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Aposentado desde 2003, Oscar Schmidt integra o Hall da Fama da Fiba desde 2006. No mesmo ano, o brasileiro foi citado pelo Hall da Fama dos Estados Unidos como um dos 100 maiores jogadores da história. Ele foi um dos cinco jogadores não-americanos incluídos na relação.

Oscar, de 54 anos, se destacou no basquete mundial como principal jogador da seleção brasileira, na qual atuou entre os anos de 1977 e 1996. Foram 326 partidas oficiais e 7.693 pontos. Entre as principais conquistas estão a medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, e a de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.

Fonte: Brazilian Times

Top News