Publicado em 12/04/2013 as 12:00am

Semifinais da Liga dos Campeões têm duelos Espanha x Alemanha

Bayern de Munique joga contra Barcelona, e Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid, em confrontos nos dias 23 e 24 de abril e 30 e 1º de maio

A Liga dos Campeões da Europa pode ter uma inédita final entre os rivais Barcelona e Real Madrid ou um clássico entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, as bolinhas com os nomes dos clubes colocaram frente a frente os times espanhóis e germânicos nos duelos das semifinais. Mais uma oportunidade para os países finalistas da última Eurocopa, conquistada pela Fúria, medirem forças.

O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique, com a vantagem de decidir em casa, no Camp Nou. O confronto abre e fecha a fase, nos dias 23 de abril e 1º de maio, e tem como curiosidade envolver o ex e o futuro time do treinador catalão Guardiola, de férias até julho, quando assume o comando da equipe alemã. Na outra chave, o Real Madrid duela com o Borussia Dortmund, primeiro atuando fora de casa, no Westfalenstadion, dia 24 deste mês, fazendo o jogo de volta no Santiago Bernabéu, dia 30.

Na última temporada, Bayern e Chelsea impediram a decisão entre Barcelona e Real Madrid na Champions. Nas semifinais, o time alemão eliminou os merengues, enquanto a equipe inglesa, campeã na final disputada na Allianz Arena, tirou os catalães do torneio.


Fonte: www.globo.com

Top News