Publicado em 20/04/2013 as 12:00am

Rosberg é pole no Bahrein; Massa aposta em tática diferente e é quarto

Alemão da Mercedes surpreende e conqusita primeiro lugar no grid. De olho na corrida, brasileiro opta por pneus duros e consegue posição privilegiada


Ferrari e Lotus ditaram o ritmo nos treinos livres no belíssimo circuito montado em pleno deserto de Sakhir, no Bahrein. Porém, na “hora da verdade”, Nico Rosberg surpreendeu e colocou a Mercedes no primeiro lugar do grid de largada para a prova deste domingo. No treino classificatório deste sábado, o alemão marcou 1m32s330 e alcançou sua segunda pole position na carreira. Sebasitan Vettel (RBR) anotou 1m32s584 e ficou com o segundo lugar no grid, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), que obteve 1m32s667.

Felipe Massa apostou em uma tática diferente e largará em quarto. Ciente que Lewis Hamilton e Mark Webber carregavam punições para o grid, o brasileiro da Ferrari optou por disputar o Q3 com pneus duros. Ele marcou o sexto tempo, mas ganhou as posições dos rivais. Como os pilotos precisam largar com os mesmos pneus que fizeram a melhor volta no Q3, Rosberg, Vettel e Alonso começarão com compostos médios, enquanto Massa inicia com pneus duros.

Fonte: www.globo.com