Publicado em 21/04/2013 as 12:00am

Luiz Antonio deixa improvisação para trás e ganha espaço no Fla

Preterido por Dorival Júnior, que o utilizava quase que exclusivamente como reserva de Léo Moura, volante tem boas atuações e é elogiado por Jorginho

Aos poucos, Luiz Antonio começa a renascer no elenco do Flamengo. De principal promessa da base no começo do ano passado, com Luxemburgo, a pouco utilizado por Dorival Júnior, o volante viu as perspectivas de se destacar com a camisa rubro-negra ficarem escondidas por muito tempo na lateral direita. Sem reserva para Léo Moura, foi por ali que ele treinou e jogou algumas vezes. Com Jorginho, porém, o panorama mudou, e o jovem mostrou nas últimas duas partidas que está vivo na briga por uma vaga na equipe.

Escalado como primeiro volante, ele teve atuações elogiadas ao entrar no decorrer do jogo contra o Remo e como titular diante do Macaé (vitória por 3 a 1, melhores momentos acima). Com Ibson fora dos planos, as oportunidades devem ser mais recorrentes. Jorginho, ao que parece, já está convencido disso e não poupou elogios ao comentar sua participação contra os macaenses.

- Ele foi muito bem. Seguro na marcação, onde tem que estar sempre atento. Não pode se desligar do jogo, como acontecia em alguns momentos. Dessa vez, ele entrou concentrado. Tem bom passe, uma finalização excepcional, chuta forte com as duas pernas, e demonstrou personalidade ao lado do Cleber (Santana), que, com liderança, organizou a equipe.

Fonte: www.globo.com