Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/04/2013 as 12:00am

Quem será dono da bola? Líderes em posse, Bayern e Barça iniciam semis

Há 301 jogos com superioridade, catalães enfrentam o que poderá ser o grande rival da atual geração. GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo


Ter mais posse de bola significa ser atacado por menos tempo e, consequentemente, ver as chances de sofrer um gol serem reduzidas. A frase parece tão óbvia e simples, mas foi com ela que o Barcelona se transformou numa das maiores equipes de futebol de todos os tempos. Nos últimos anos, houve os que conseguiram anulá-la com forte marcação, como o Chelsea e Real Madrid, mas enfrentá-la e superá-la em condições de igualdade ainda não se viu. Nesta terça-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, a geração de Xavi, Iniesta e Messi terá pela frente um adversário que tentará colocar o modelo em prova. Trata-se do Bayern de Munique, segundo maior dono da posse no torneio e motivado por sua torcida na Allianz Arena. Na quarta, também na Alemanha, Borussia Dortmund e Real Madrid farão a outra semifinal.

As estatísticas a favor do Barcelona impressionam qualquer um. São 301 jogos seguidos com maior posse de bola do que qualquer adversário. Quando foi inferior, no dia 7 de maio de 2008, ainda sob o comando de Frank Rijkaard, o Real Madrid apareceu com 50,5%. Apenas meio porcento a mais na goleada merengue por 4 a 1, pela antepenúltima rodada do já definido Campeonato Espanhol da temporada.

Fonte: www.globo.com

Top News