Publicado em 15/05/2013 as 12:00am

Após temporal, Valcke retorna e se encanta com o Maracanã: 'É único'

Secretário-geral da Fifa se mostra surpreso com a evolução do estádio e diz que ele está pronto para receber a final da Copa das Confederações

Depois do temporal, um dia típico de verão carioca. Dois meses após de visitar o Rio de Janeiro e ver, pela televisão, um Maracanã completamente alagado pelas águas de março, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou o estádio na manhã desta quarta-feira. Sob um forte sol e um calor de quase 30ºC, apesar do outono, o dirigente francês o viu quase pronto para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho, e principalmente para a Copa das Confederações.

Apesar das obras no entorno do estádio, que impediram a realização do segundo evento-teste, previsto para esta quarta-feira, Jérôme Valcke rasgou elogios ao estádio e aos operários.

- É um momento especial para quem ama o futebol. Parabéns aos operários pelo trabalho. É único. É impressionante o que foi feito no estádio. O  Maracanã está muito bonito e pronto para receber a final da Copa das Confederações.

Fonte: www.globo.com