Publicado em 28/05/2013 as 12:00am

Neymar rescinde contrato com o Santos e assina com o Barcelona

Venda para o time espanhol foi definida na última sexta-feira. Nesta segunda, ele firmou um termo de compromisso


Neymar é oficialmente jogador do Barcelona. Por volta das 15h30 desta segunda-feira, o atacante chegou ao seu escritório em Santos, onde o diretor de futebol do clube espanhol, Raúl Sanllehí, o empresário André Cury (representante do Barça no Brasil), seu agente, Wagner Ribeiro, e seu pai, Neymar da Silva Santos estavam reunidos desde o final da manhã, cuidando da minuta do contrato de cinco anos com o clube catalão. O contrato em si será assinado na Espanha, antes da apresentação. Nesta segunda, o astro firmou um termo de acordo, apenas para assegurar que ele é do Barça. O advogado do Santos, João Vicente Gazolla, também participou do encontro para formalizar a rescisão do vínculo do atacante com o Peixe. Uma hora depois, via Instragram, o astro anunciou o desfecho das negociações.

- E aqui se encerra essa passagem maravilhosa por um clube especial. Obrigado por tudo, pelos elogios, pelas cobranças, pelos gritos, enfim POR TUDO ! Vou guardar estes momentos por toda minha vida ! .... É Toiss !!

O pai de Neymar explicou o que aconteceu na reunião.

- Assinamos um termo de acordo entre Santos, Barcelona e Neymar para que as partes fiquem cientes de todos os termos. Quando ele chegar à Espanha, na semana da apresentação, assinaremos o contrato definitivo - disse.

Neymar também comentou a assinatura. Em uma entrevista coletiva bastante tumultuada na saída do seu escritório, o astro falou que está realizando um sonho.

- Fico triste por deixar o Santos, mas eu volto. Está sendo uma honra muito grande poder estar assinando com um clube como Barcelona e jogar com alguns dos melhores do mundo - disse.

Jornalistas e torcedores que acompanham o desfecho da negociação escutaram palmas vindas de dentro do escritório da NR Sports, empresa de Neymar, que fica na região central de Santos.

O ex-jogador Edmilson, que defendeu o Barcelona entre 2004 e 2008, também participou da reunião que resultou na assinatura de contrato de Neymar com o Barça. Ele até postou uma foto em seu Instagram, logo após as assinaturas. Na saída do escritório, ele falou com a imprensa e disse que o craque deve se apresentar ao novo clube no domingo.

- Está fechado. Ele está feliz. Tenho uma identidade grande com o Barça, e temos o papel de ajudar a vê-lo triunfar no Barcelona. Está planejado para ele se apresentar domingo - comentou o ex-jogador. A liberação de Neymar, porém, passa pelo crivo do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari.

Fonte: www.globo.com

Top News