Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/07/2013 as 12:00am

Pirelli envia instruções sobre o uso correto dos pneus às escuderias

Pirelli envia instruções sobre o uso correto dos pneus às escuderias

Após os incidentes ocorridos em Silverstone na semana anterior, a Pirelli resolveu tentar evitar novos problemas com os pneus. A fabricante dos compostos enviou às equipes instruções sobre o uso correto do material para o Grande Prêmio da Alemanha, que ocorrerá no próximo domingo, em Nurburgring.

Dentre as recomendações, a Pirelli orientou as equipes a "não inverter os pneus traseiros, entre o lado esquerdo e direito, não inflar os compostos abaixo da pressão recomendada pela fabricante e não adotar uma curvatura negativa (ângulo de ataque da roda completa em relação à pista)".

Para o GP da Alemanha, a Pirelli forneceu compostos com estrutura similar à utilizada no Canadá, com pneus reforçados por uma cinta de kevlar, e não mais aço, como usado no início da temporada.

Na noite de quinta-feira, a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) ameaçou se retirar do GP da Alemanha caso se repetissem os problemas ocorridos em Silverstone.

"Temos confiança que as mudanças terão os efeitos desejados. Estamos prontos para dirigir nossos monopostos ao limite, como fazemos sempre e como esperam nossas escuderias, patrocinadores e fãs", trouxe comunicado da entidade.

"Mas decidimos que, se ocorrerem problemas similares aos do GP da Alemanha, nos retiraremos imediatamente da corrida, porque este problema 'evitável' põe ainda mais em risco a vida dos pilotos, dos comissários de corrida e dos espectadores", concluiu a GPDA.

Fonte: www.uol.com

Top News