Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2013 as 12:00am

Massa defende tática de não brigar pela pole: "Era o caminho certo"

Massa defende tática de não brigar pela pole: "Era o caminho certo"


O brasileiro Felipe Massa defendeu a estratégia adotada pela Ferrari, que optou por desistir da briga pela pole position no treino classificatório já pensando na melhor tática para o Grande Prêmio da Alemanha.

"É difícil pensar que poderíamos conseguir melhores lugares se começássemos com pneus médios, mas ontem vimos que os macios começam a desgastar apenas após algumas voltas e isso pode funcionar a nosso favor. Se o carro funcionar bem e soubermos administrar, podemos conquistar um resultado realmente fantástico", disse o brasileiro.

Massa foi o mais rápido nas duas primeiras partes do treino classificatório deste sábado, utilizando pneus macios. A estratégia da Ferrari foi deixar a utilização dos pneus médios para o Q3, abrindo mão da briga pela pole, mas deixando um pneu de maior durabilidade para ser utilizado no começo da corrida. Com isso, o brasileiro ficou com o sétimo lugar no grid, enquanto Alonso foi o oitavo.

"Em termos de desempenho foi um bom treino classificatório, apesar de termos optado por uma estratégia completamente diferente das equipes que estão à nossa frente no grid. Quando eu vi que estava em primeiro no fim do Q1 e do Q2, queria lutar de todas as formas até o fim, mas baseado no que vimos na simulação durante o treino livre, sentimos que era o caminho certo a seguir", opinou Massa.

"O carro funcionou bem e fomos muito competitivos com os pneus macios, mais que em Silverstone, onde sofremos com ambos os compostos. Apesar disso, não poderíamos ter conseguido mais que um quarto ou quinto", concluiu o brasileiro.

Fonte: www.uol.com

Top News