Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2013 as 12:00am

Fla atende pedido de jogadores e faz 'escala' no Rio antes de jogo no DF

Fla atende pedido de jogadores e faz 'escala' no Rio antes de jogo no DF


O Flamengo jogou em Goiânia na última quarta e volta a campo no próximo domingo, em Brasília, para encarar o São Paulo. Em condições normais de logística, a delegação deixaria a capital de Goiás e seguiria para o Distrito Federal, onde faria a preparação para o fim de semana. No entanto, um pedido dos jogadores fez com que o clube retornasse ao Rio de Janeiro neste intervalo de tempo antes do jogo contra os paulistas.

Diante de uma desgastante maratona de viagens por conta dos inúmeros jogos como mandante realizados longe do Rio, os atletas pediram à diretoria e comissão técnica que pudessem ficar com as famílias nas noites de quinta e sexta-feira.

“É claro que o ideal seria não retornar, mas precisamos entender que tudo tem dois lados. Você fica aqui [Centro-oeste] para se ambientar, mas ao mesmo tempo fica longe da família. E nós já temos viajado bastante nestes últimos dias. Temos que ter sensibilidade e saber que voltar ao Rio pode não ajudar a logística, mas faz muito bem à cabeça dos jogadores, ao lado psicológico e emocional”, argumentou o técnico Mano Menezes.

“Vamos aproveitar estes dois dias [quinta e sexta] para trabalhar bem no CT [Ninho do Urubu] e ficarmos perto de casa. No sábado, viajamos para Brasília após a atividade pela manhã. Já na próxima semana, depois do jogo contra o Cruzeiro, vamos de Belo Horizonte para Brasília direto. Não vai ter este descanso”, completou o treinador, se referindo ao jogo do dia 24, contra o Grêmio, na capital federal.

E após desembarcar na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, o Flamengo já treina nesta tarde no Ninho do Urubu. Os jogadores titulares farão apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas trabalham com bola no gramado.

A tendência é que somente na sexta Mano Menezes comece a definir o time para o jogo com o São Paulo. Além de definir a participação de Marcelo Moreno no ataque, ele pensará em um substituto para Léo Moura, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Fonte: www.uol.com

Top News