Publicado em 30/08/2013 as 12:00am

Reforço de emergência do São Paulo, Welliton se desculpa com Coritiba

Reforço de emergência do São Paulo, Welliton se desculpa com Coritiba


O atacante Welliton foi apresentado oficialmente como jogador do São Paulo e reforçará de forma emergencial o setor ofensivo do time de Paulo Autuori. O jogador tem contrato até o fim de dezembro e, mesmo longe das condições físicas ideais, já será opção no banco de reservas para domingo, contra o Botafogo.

A chegada ao São Paulo se deu após Welliton desistir de assinar com o Coritiba. O atacante chegou a ir para Curitiba para realizar exames médicos, mas assim que soube do interesse tricolor, preferiu abandonar a capital paranaense.

"Peço desculpas ao diretor do Coritiba, mas minha vontade era jogar no São Paulo. Sempre foi um sonho. A decisão foi minha", disse Welliton nesta sexta-feira.

Ao lado do atacante, o vice de futebol do clube João Paulo de Jesus Lopes elogiou o reforço e declarou que o clube tem interesse em tentar prorrogar a permanência do jogador, que pertence aos Spartak Moscou, da Rússia.

"Sem dúvida temos interesse em mantê-lo, mas claro que depende de uma negociação. Tenho certeza que você (Welliton) vai nos ajudar bastante", disse o dirigente.

A apresentação durou pouco mais de cinco minutos e Welliton se mostrou uma pessoa de poucas palavras, com respostas curtas. Ainda assim, ele falou sobre sua passagem pelo Grêmio, onde marcou dois gols em 19 jogos.

"Não fui bem lá por falta de oportunidades. Agradeço ao Grêmio por ter me dado a chance de voltar ao Brasil, fui bem recebido, mas não tive as oportunidades que esperava", afirmou.

O técnico Paulo Autuori elogiou o atacante e confirmou que ele viaja com a delegação para o Rio de Janeiro como opção para o banco, mas com boas chances de entrar em campo.

"Ele precisa trabalhar mais, vai por uma situação de emergência. Ele demonstrou hoje no treino de finalização que tem o faro de gol", disse o treinador.

Fonte: www.uol.com