Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2013 as 12:00am

Maicon diz que volta para não sair mais da seleção brasileira

Maicon diz que volta para não sair mais da seleção brasileira


Principal novidade na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, Maicon deverá ser titular contra a Austrália, no sábado. Sem Daniel Alves, cortado por lesão, o técnico deverá escalar o lateral da Roma, que terá a chance de vestir a camisa do Brasil após mais de dois anos fora do time. 

Maicon esteve na Copa América de 2011 e foi chamado pela última vez para o amistoso contra a Alemanha em agosto do período em questão. No retorno, o lateral diz estar motivado e espera aproveitar a oportunidade dada por Felipão.

"Sempre que vesti a camisa da seleção brasileira procurei fazer o meu melhor. E cada vez que recebo uma oportunidade como essa é assim. Mais uma vez estou convocado e espero que tudo corra bem como anteriormente. Meu objetivo é não sair mais da seleção", afirmou o lateral.

Titular na era Dunga e na Copa América, com Mano Menezes, Maicon volta à seleção após uma temporada ruim no Manchester City. Ele disputou apenas 14 partidas na temporada 2012/2013 e não marcou gols. O lateral foi titular em sete jogos pelo Manchester City e reserva em outras seis oportunidades.

A falta de oportunidades no clube inglês o levou a migrar para a Roma. Na Itália, o brasileiro teve a melhor fase da carreira, quando foi eleito o melhor jogador do mundo na posição na temporada 2009/2010.

"Desde que eu fui contratado, eu procurei trabalhar. Voltar ao meu nível melhor de trabalho para receber a oportunidade. A comissão técnica sabe o que acontece nos clubes com cada jogador brasileiro. Eles devem ter contato com alguém lá que sabe que eu batalhei", disse Maicon.

Fonte: www.uol.com

Top News