Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/09/2013 as 12:00am

Portuguesa desiste de Lúcio, mas contrata Lacerda e Roger

Portuguesa desiste de Lúcio, mas contrata Lacerda e Roger


A Portuguesa procurou o São Paulo para ter o zagueiro Lúcio até o término do Campeonato Brasileiro de 2013. Obteve permissão para conversar com o jogador, com promessa de que o clube tricolor continuaria pagando integralmente os salários dele. Mas um "simples" detalhe derrubou o negócio: o pentacampeão mundial já havia feito sete jogos na Série A, o que inviabiliza uma transferência para outra equipe da mesma divisão. Sem o defensor, a equipe do Canindé tentou outros dois nomes e acabou fechando com Lacerda, do Goiás. Roger, que estava no Sport, também reforçará o elenco rubro-verde.

Os dois jogadores têm 28 anos. Roger não foi relacionado pelo Sport para o jogo contra o Icasa, no sábado, e viajará a São Paulo na segunda-feira. Lacerda será apresentado na terça. Ambos foram indicados pelo treinador Guto Ferreira, e o acerto deles com a Portuguesa será por um ano.

Lacerda chegou ao Goiás em abril do ano passado, após ter feito um bom Campeonato Gaúcho pelo Caxias. Joga do lado direito da defesa.

Lúcio foi o primeiro nome procurado pela Portuguesa para a posição. Depois, o time do Canindé foi atrás de Kadu, do Bragantino, que acabou negociado com o Vitória. A terceira opção foi Neto, que está no Santos, mas o defensor está machucado.

Quanto a Roger, o atacante foi revelado pela Ponte Preta e já teve passagens por Palmeiras e São Paulo. O jogador de área fez sucesso no Sport em 2008, mas fracassou na segunda incursão pelo clube.

Com as duas contratações, a Lusa espera ter o elenco fechado para o Brasileiro. Lacerda vai brigar pela posição com Moisés Moura, pois Guto Ferreira não tem muita confiança em Lima. Chegou a experimentar jogadores jovens, como Gustavo e Diego Augusto. Roger terá missão difícil para ser titular, pois Gilberto fez quatro gols nos últimos dois jogos. Neilton, oriundo do Londrina, não agradou.

Fonte: www.uol.com

Top News