Publicado em 7/09/2013 as 12:00am

Chileno campeão em Paris cai na semi do US Open

Chileno campeão em Paris cai na semi do US Open


Nova York (EUA) - Campeão de Roland Garros no juvenil, o chileno Christian Garin não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 3 e acabou parando nas semifinais do torneio. Neste sábado, ele levou a virada do australiano Thanasi Kokkinakis, que triunfou com placar final de 4/6, 6/3 e 6/3, após 1h49 de partida.

Atual 55 do mundo no ranking juvenil, Kokkinakis terá pela frente na decisão o croata Borna Coric, quarto pré-classificado, que na outra semifinal derrubou o principal favorito, o alemão Alexander Zverev, também de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.

Garin era o último campeão de Grand Slam vivo na chave. Vencedor de Wimbledon e segundo mais bem cotado, o italiano Gianluigi Quinzi foi eliminado nas quartas de final justamente por Kokkinakis. Por sua vez, o campeão do Australian Open, o australiano Nick Kyrgios sequer estava em ação nas quadras nova-iorquinas.

Na chave feminina, a grande surpresa na final é a atleta da casa Tornado Black, de apenas 15 anos e atual 72ª no ranking juvenil. Na semifinal ela derrotou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, a alemã Antonia Lottner, que além de ser cabeça de chave 7 vinha embalada por derrubar a principal favorita, a suíça Belinda Bencic, que neste ano conquistara Roland Garros e Wimbledon.

Tornado Black pode manter o domínio das atletas da casa no juvenil do US Open, onde nos últimos cinco anos três norte-americanas sagraram-se campeãs, juntando-se a Samantha Crawford (2012), Grace Min (2011) e Coco Vandweghe (2008).

Só que para que uma local vença mais uma vez a chave feminina no juvenil, Black terá que superar a outra campeã de Grand Slam do ano. Segunda favorita e atual vencedora do Australian Open, a croata Ana Konjuh chegou à final em Nova York ao bater a japonesa Mayo Hibi na outra semi, com duplo 6/3.

Fonte: www.uol.com