Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2013 as 12:00am

Caterham anuncia novo acordo com a Renault de três anos

Caterham anuncia novo acordo com a Renault de três anos


A Caterham oficializou neste domingo a extensão de seu contrato com a Renault para fornecimento de motores por mais três temporadas. A equipe e a montadora francesa já estão juntas desde 2011, no segundo ano de participação do time de Tony Fernandez na F1.

A renovação não é exatamente uma novidade, já que as duas companhias possuem também acordos fora da categoria para a produção do novo carro de rua esportivo Alpine, lendária marca de propriedade da fabricante francesa. Mesmo assim, ele o novo contrato ainda dependia de alguns acertos comerciais entre os dois lados dentro da categoria.

Chefe da Caterham, Cyril Abiteboul, celebrou a continuidade da parceria, que dá estabilidade no trabalho de desenvolvimento da equipe, que ainda não alcançou seus objetivos de brigar no pelotão intermediário.

“Este anúncio é uma notícia muito boa para a nossa equipe de F1 e reflete os profundos laços que criamos entre nossos dois negócios em 2011, particularmente com o projeto de carro de rua lançado em 2012 entre Caterham e Alpine, que agora está em um estágio avançado de desenvolvimento”, declarou o dirigente em comunicado oficial.

Agora, apenas Sauber e Lotus ainda não oficializaram seus fornecedores de motores para a próxima temporada, em que o regulamento muda radicalmente com a substituição dos atuais V8 aspirados pelos V6 turbos. A expectativa é que ambas as equipes renovem seus atuais acordos, com Ferrari e Renault, respectivamente, já que a expectativa no paddock é de que apenas detalhes comerciais nos novos contratos faltam ser resolvidos.

Fonte: www.uol.com

Top News