Publicado em 28/09/2013 as 12:00am

Na areia, Espanha se vinga e elimina o Brasil da Copa do Mundo

Na areia, Espanha se vinga e elimina o Brasil da Copa do Mundo

Se o Brasil levou a melhor sobre a Espanha na final da Copa das Confederações no futebol de campo, e na final da Copa do Mundo de Futsal, neste sábado (28) a sorte não foi a mesma nas areias. A seleção brasileira de futebol de areia foi eliminada pelos espanhóis na semifinal da Copa do Mundo e adiou o sonho do pentacampeonato.

A partida, disputada em Papeete, no Taití, terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e foi para a prorrogação, na qual a Espanha conseguiu o gol que definiu a classificação para a primeira final de sua história. Na decisão do título, os espanhóis vão enfrentar a atual campeã Rússia, que passou pelos donos da casa também neste sábado com uma vitória por 5 a 3.

A seleção brasileira vai enfrentar o Taití na madrugada deste domingo, às 2h (Horário de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar. Desde que a competição passou a ser organizada oficialmente pela Fifa, em 2005, o Brasil é o maior campeão com quatro conquistas. Em 2011, foi derrotado pela Rússia na final.

O time brasileiro só havia ficado fora de uma decisão de Copa do Mundo na primeira edição do evento, realizada no Rio de Janeiro, em 2005, quando amargou um terceiro lugar em casa e na condição de favorito. Naquele torneio, a França se tornou campeã mundial ao bater Portugal na final.

O sonho de conquistar o penta agora ficará para 2015, quando a competição será disputada em terras portuguesas.  No geral, contando as competições realizadas sem a chancela da Fifa, o Brasil possui 13 títulos mundiais em sua galeria de troféus.

Fonte: www.uol.com