Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2013 as 12:00am

Mesmo sem Pirlo, Juventus mantém tabu e vence dérbi de Turim

Mesmo sem Pirlo, Juventus mantém tabu e vence dérbi de Turim


29 Set (Reuters) - Sem o volante Andrea Pirlo, poupado, a Juventus prevaleceu sobre o Torino no dérbi da cidade neste domingo, e venceu por 1 x 0 em partida válida pelo Campeonato Italiano.

Com um gol de Paul Pogba, os atuais campeões da Série A chegaram à nona partida seguida sem tomar gols do Torino - o último gol sofrido para o rival foi em 2002 - e aumentaram a sequência invicta para 13 jogos no Italiano.

A Inter de Milão, por outro lado, perdeu posições no topo da tabela após ceder empate ao Cagliari fora de casa, por 1 x 1. O Catania venceu o Chievo por 2 x 0 e chegou à primeira vitória na temporada, enquanto que o Sassuolo, lanterna da competição, buscou um empate em 2 x 2 com a Lazio.

Em Turim, o único gol veio aos 9 minutos da segunda etapa. Carlos Tevez cabeceou no travessão após cobrança de escanteio e o francês Pogba reagiu rapidamente para botar a bola no fundo das redes, em meio a reclamações dos jogadores do Torino que pediram impedimento na jogada.

O técnico da Juventus Antonio Conte havia deixado claro que iria realizar um rodízio entre os atletas nesta temporada. O primeiro jogador poupado fora o goleiro Gianluigi Buffon há uma semana - desta vez, Pirlo foi o escolhido para ficar de fora do dérbi.

O Torino, que venceu a rival pela última vez em 1996, deixou Alessio Cerci isolado na frente, ao passo que a Juventus tinha dificuldades para criar chances com Carlos Tevez também isolado diante da defesa adversária.

A Juventus chegou a 16 pontos em seis jogos, empatada com o Napoli. A Roma, que havia iniciado a semana na primeira posição com 15 pontos, duela com o Bologna em casa neste domingo.

Fonte: www.uol.com

Top News