Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2013 as 12:00am

Seleção dos Estados Unidos deve ficar na Grande São Paulo durante a Copa

Seleção dos Estados Unidos deve ficar na Grande São Paulo durante a Copa


A seleção dos Estados Unidos pretende se hospedar na capital paulista ou em um município da Grande São Paulo durante a Copa do Mundo de 2014. A informação foi confirmada pela coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa, Raquel Verdenacci, em entrevista ao programa Arena, da Sportv, na tarde desta terça-feira. Raquel não disse, porém, em qual das seis cidades pré-qualificadas para ser sub-sede do Mundial a seleção americana deverá ficar. Além da capital, estão na briga Barueri, Mogi das Cruzes, Guarulhos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

A proximidade com dois aeroportos (Congonhas e Cumbica), a qualidade da rede hospitalar e a infra-estrutura da região foram apontadas por Raquel como os principais motivos para os norte-americanos escolherem ficar na Região Metropolitana de São Paulo. "Nunca senti que eles estavam fazendo muitas exigências ou pedindo cuidados especiais", disse Raquel durante a entrevista. "Eles sabem que trazem muito turistas para acompanhar a seleção e, por isso, preferem escolher um local que ofereça boa estrutura a todos."

Ao fazer os primeiros contatos com a delegação dos Estados Unidos, Raquel disse que imaginou que eles prefeririam ficar em uma área isolada. "Temos algumas cidades candidatas a sub-sedes que ficam próximo a bases aéreas ou instalações do Exército, mas não era isso o que eles estavam procurando", afirmou.

Além dos Estados Unidos, que garantiram vaga para o Mundial, outras sete seleções sinalizaram que pretendem ficar no Estado de São Paulo, caso confirmem a classificação para a Copa. Entre os países que mostraram interesse pelo estado, Raquel cita a França, que teria manifestado a vontade de ficar em Ribeirão Preto, o México, que optou por Santos, e a Suíça, que declarou ter interesse por montar sua base no Guarujá.

Ao longo dos últimos meses, o estado de São Paulo recebeu a visita de 20 delegações de países interessados em conhecer as cidades que se candidataram para ser sub-sede da Copa. Campinas, Itu, Mogi das Cruzes e Santos foram os municípios mais visitados, ainda de acordo com a coordenadora do comitê. Campinas e Itu se beneficiam da proximidade do Aeroporto de Viracopos, de acordo com Raquel.

Com 26 candidaturas, São Paulo é o estado que mais teve inscrições para hospedar as seleções durante a Copa. A Fifa selecionou 70 municípios em todo o País. As cidades precisam ter um hotel três estrelas, um campo de futebol que atenda a exigências da Fifa para centros de treinamento e ficar próxima de um aeroporto. Cabe a cada seleção escolher onde vai se hospedar.

Fonte: www.uol.com

Top News