Publicado em 6/10/2013 as 12:00am

Frustrado após rodar, Massa pondera: "De último para nono foi muito bom"

Frustrado após rodar, Massa pondera: "De último para nono foi muito bom"


Após largar em sexto, Felipe Massa esperava ficar entre os cinco primeiros colocados do Grande Prêmio da Coreia do Sul. Mas o brasileiro rodou no começo da corrida deste domingo, caiu para último e precisou se superar para conseguir terminar em nono e somar pontos. Pelas circunstâncias, o piloto da Ferrari considerou que o resultado foi satisfatório.

"Subir de último para nono foi muito bom, e ainda bem que consegui pontuar. Mas essa era uma corrida que eu conseguiria com certeza brigar pra ficar entre os 5 primeiros", ponderou. "O grande problema foi a curva 3, no começo da corrida", explicou.

O problema de Massa aconteceu na disputa por posições nas primeiras curvas, quando ele rodou sozinho ao tentar ultrapassar o companheiro de equipe, Fernando Alonso.

"Na verdade, fui tentar ultrapassar alguns carros, só que acabei freando tarde demais. Tinham muitos carros na hora, e pra não bater no pneu de (Nico) Rosberg, acabei freando muito forte e rodando", descreveu.

"O bom é que ninguém encostou em mim e consegui continuar. Com a entrada do Safety Car, ainda consegui me recuperar durante a prova", exaltou.

Com os dois pontos somados na Coreia do Sul, Massa acumulou 89 na temporada 2013 e segue em sétimo, 33 pontos atrás de Nico Rosberg e já sem chances - sequer matemáticas - de alcançar Vettel, que é líder isolado com 272 pontos.

Fonte: www.uol.com