Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2013 as 12:00am

Sob aplausos de Nadal, Federer estreia em Xangai

Sob aplausos de Nadal, Federer estreia em Xangai com triunfo sobre italiano


Roger Federer não está em sua melhor fase na carreira, mas conta até com apoio dos rivais para voltar a apresentar seu alto nível de tênis: nesta quarta-feira, ele estreou na chave de simples do Masters 1000 de Xangai com vitória sobre o italiano Andreas Seppi (6-4 e 6-3) e sob aplausos de Rafael Nadal, que assistiu boa parte do confronto das arquibancadas da quadra central do torneio chinês.

Nadal, que entraria em quadra assim que a partida de Federer terminasse para enfrentar Alexandr Dolgopolov, declarou na última terça-feira acreditar que Federer estará nas Finais da ATP, torneio que encerra a temporada com os melhores do ano. "Ele sempre joga bem na parte final da temporada. Ele gosta de jogar esses torneios. Eu realmente sinto que ele fará isso", comentou.

Para suposta alegria do espanhol, o suíço não decepcionou e começou bem o torneio chinês. O duelo com o italiano Seppi começou duro, mas terminou com Federer impondo seu domínio.

No primeiro set, ele contou com cinco aces (contra zero do rival) para quebrar o 10° e decisivo game, quando fechou em 6-4. Ele começou atrás, após ser quebrado no 5° game, mas respondeu logo em seguida. Depois, aproveitou o primeiro set point que obteve para levar a parcial.

O número de aces e o de winners mostra como Federer buscou um jogo de bolas rápidas e arriscadas: além dos cinco aces, foram 10 bolas vencedoras do suíço no set.

Na segunda parcial, mais facilidade. O atual número sete do mundo (pior posição em 10 anos) quebrou logo no segundo game para abrir 2 a 0. Depois, ele só precisou confirmar seus games de serviço para fechar em 6-3 e avançar para as oitavas de final.

Na próxima rodada, ele encara o francês Gael Monfils, que passou também nesta quarta pelo canadense Vasek Pospisil.

Fonte: www.uol.com

Top News