Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/10/2013 as 12:00am

Vasco entra com recurso para contar com Juninho contra Ponte e Coritiba

Vasco entra com recurso para contar com Juninho contra Ponte e Coritiba


Menos de 24 horas após sofrer uma derrota no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Vasco decidiu entrar com efeito suspensivo e recurso para contar com Juninho Pernambucano nas partidas contra Ponte Preta e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa do departamento jurídico é a de que o documento seja avaliado até a próxima quarta-feira pelo órgão.

Juninho foi suspenso por dois jogos pela Primeira Comissão Disciplinar. O camisa 8 pegou um confronto no artigo 254 (praticar jogada violenta). Ele atingiu Paulinho, do Flamengo, no empate entre os rivais por 1 a 1. A outra partida de gancho veio através dos artigos 258-A (provocar o público durante partida, prova ou equivalente) e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

A polêmica começou também no clássico do dia 6 de outubro. Durante a cobrança de um escanteio na partida no estádio Mané Garrincha, Juninho cruzou os braços e usou o dedo médio para fazer um gesto obsceno em provocação aos torcedores rubro-negros que estavam no local.

Caso o pedido de efeito suspensivo seja aprovado, o veterano estará automaticamente liberado para atuar pela competição nacional até que o novo julgamento seja marcado. Na luta contra o rebaixamento, o Vasco prioriza o Brasileirão.

A princípio, Juninho enfrenta o Goiás, quinta-feira, às 21h, no Maracanã. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Como o Esmeraldino venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o Vasco precisa da vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença caso o adversário balance as redes. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: www.uol.com

Top News