Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2013 as 12:00am

"A prioridade é ajudar a Ferrari", afirma Alonso

"A prioridade é ajudar a Ferrari", afirma Alonso


Fernando Alonso [Ferrari] largará somente da oitava posição do grid no Grande Prêmio da Índia – a 16ª etapa do Mundial 2013 de F1 – marcado para este domingo, dia 27, a partir das 07h30. O piloto optou por uma estratégia diferente com relação aos pneus e usará os compostos mais duros no início da prova no circuito de Buddh.

“A última vez que saímos com os mais duros foi em Nürburgring. A estratégia caminhava bem, mas no final não deu certo”, falou o espanhol. “Aqui entendemos que essa tática seria boa. Será fundamental nessa prova somarmos mais pontos que a Mercedes”.

Alonso refere-se à principal equipe rival da Ferrari no Mundial de Construtores. “Nossa prioridade é ajudar a escuderia em tudo o que seja possível. Tanto eu quanto Felipe [Massa]. Vamos ver se conseguimos fazer uma boa corrida”, disse.

Além do campeonato de construtores, Fernando Alonso pensa em conquistar pontos também para garantir o vice-campeonato entre os pilotos. O espanhol tem 207 pontos e uma vantagem de 30 pontos para Kimi Räikkönen [Lotus] – terceiro colocado na tabela.

Fonte: www.uol.com

Top News