Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2013 as 12:00am

Fla viaja quatro vezes em seis dias e teme desgaste para semana

Fla viaja quatro vezes em seis dias e teme desgaste para semana decisiva


O Flamengo iniciou na tarde do último sábado a maratona indesejável de viagens em uma semana decisiva para o fim de temporada. Em seis dias, o elenco embarca em quatro voos e tem o tempo de treinamento e descanso reduzidos. A comissão técnica teme o desgaste, embora o discurso transpareça tranquilidade e a certeza da necessidade de contar com o que o Rubro-Negro tem de melhor no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

As viagens começaram no sábado, quando a delegação embarcou para Fortaleza, local da partida deste domingo, contra a Portuguesa, às 16h (de Brasília), no Castelão, pelo Brasileirão. O mando de campo é da equipe paulista, que decidiu levar o confronto para o Nordeste na expectativa de lucrar com a renda.

A partida é fundamental para o Flamengo. O time precisa da vitória para afastar ainda mais qualquer risco de rebaixamento enquanto avança na Copa do Brasil. Após o compromisso, o retorno ao Rio de Janeiro acontece apenas na noite de segunda-feira.

O elenco treina terça-feira na sede da Gávea e viaja para Goiânia. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Goiás, às 21h50 (de Brasília), no Serra Dourada, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Na quinta-feira, o elenco volta novamente ao Rio de Janeiro e só treina na sexta-feira. No outro domingo, dia 3, mais uma partida decisiva: o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Para impedir o efeito das viagens e minimizar o desgaste, a comissão técnica planejou um intenso trabalho regenerativo, já que os titulares participarão de todos os compromissos.

"Estamos inteiros depois do jogo contra o Botafogo. Precisamos nos preocupar com o Campeonato Brasileiro, pois a Copa do Brasil é apenas na outra quarta-feira. A situação do Flamengo não é de conforto no Brasileirão. Estamos no grupo dos 40 pontos e que ainda precisa pontuar para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. O jogo contra a Portuguesa é muito importante e temos que somar pontos. Vamos jogar com o time que achamos ideal", afirmou o técnico Jayme de Almeida.

O Flamengo está definido e enfrenta a Portuguesa com a seguinte escalação: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antonio, Elias e André Santos; Paulinho e Hernane.

Fonte: www.uol.com

Top News