Publicado em 3/11/2013 as 12:00am

Inter confirma pré-temporada 2014 em Gramado

Inter confirma pré-temporada 2014 em Gramado e não descarta viagem ao Chile


O Internacional tenta de todas as formas manter o foco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, porém, inicia de forma gradual o planejamento para o próximo ano. Uma das definições é que o grupo profissional irá retornar a Serra Gaúcha para a pré-temporada 2014.

"Está definido que a pré-temporada do próximo ano será realizada em Gramado", afirmou o presidente Giovanni Luigi em entrevista à Rádio Gre-Nal.

Mesmo assim, existe a possibilidade de uma escala no Chile. O Inter foi convidado para inaugurar o estádio Elias Figueroa, ídolo do Inter na década de 70, na cidade de Valparaíso. Porém, a definição somente será tomada após a confirmação do técnico para 2014. Sobre o tema, Luigi prefere aguardar o término do Brasileiro para se pronunciar.

"Falamos pessoalmente com Abel, mas na oportunidade ele não podia, pois tinha alguns compromissos, inclusive profissionais, no exterior. Não pode vir naquela oportunidade. Analisamos as alternativas e entendemos que o Clemer poderia fazer alguns jogos. Está fazendo um trabalho excepcional e pretendemos mantê-lo, no mínimo, até o fim do ano. Depois, vamos avaliar se ele fica ou mudamos a comissão técnica", declarou Luigi.

Todo o mistério sobre o futuro se justifica pela necessidade de melhorar a posição no Campeonato Brasileiro. Para atingir a meta, o momento é de foco total em vencer o maior número possível das sete partidas que restam na competição. A primeira é contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h30, na Vila Capanema.

Fonte: www.uol.com