Publicado em 20/11/2013 as 12:00am

Juan volta para 'encorpar' Inter e tentar estancar as falhas

Juan volta para 'encorpar' Inter e tentar estancar as falhas da defesa


A volta de Juan aos treinos do Internacional é um alento para Clemer. O jogador de 34 anos é titular absoluto da zaga e tem a missão de estancar a série de falhas defensivas que fulminaram a equipe nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro.

Clemer chegou a dizer que o retorno de Juan servirá para encorpar o Colorado. E os números comprovam que é bom ter o camisa três na equipe mesmo.

Com Juan, desde a troca no comando técnico onde Dunga deu lugar para Clemer, o Inter sofreu seis gols em cinco partidas. Uma média de 1,2 gol por jogo.

Sem o experiente zagueiro, com Alan e Jackson lado a lado, o Colorado atuou outras quatro vezes e levou sete gols. Uma média de 1,7 gol por jogo.

A diferença não é gritante, mas para uma equipe em má fase e – distante apenas quatro pontos da zona do rebaixamento – pode pesar de forma significativa. Sobretudo no aspecto psicológico, apontado pelo Colorado como fator determinante das últimas partidas.

"O Juan dá mais estabilidade ao sistema defensivo", elogiou Clemer logo depois da derrota para o Goiás, onde mais uma vez a zaga jovem deixou a desejar.

A leitura do treinador é de que os jovens Alan e Jackson sentiram a pressão. No entanto, Clemer terá mais quatro treinamentos para escolher um deles como parceiro de Juan diante do Coritiba, no domingo, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão.

Jackson larga em vantagem, por ter mais partidas como titular. Estar mais experimentado. Contudo, o zagueiro foi um dos pivôs do bate-boca ocorrido no vestiário do Serra Dourada, no último domingo.

Fonte: www.uol.com