Publicado em 9/02/2014 as 12:00am

Muricy cobra boa conduta de Pato: 'Tem de ser exemplar'

08/02/2014 08h00 - Atualizado em 08/02/2014 08h00 Muricy cobra boa conduta de Pato: 'Tem de ser exemplar'


Alexandre Pato chegará ao São Paulo na próxima semana muito bem avisado sobre o que quer o técnico Muricy Ramalho. O treinador exige que o atacante tenha comprometimento em ajudar a equipe e, claro, tente recuperar o bom futebol, o que não aconteceu na apagada passagem pelo Corinthians.

– Todo jogador que vem para o São Paulo tem de ser assim. É um clube diferente, que abre as portas para recuperar os jogadores. O comportamento tem de ser exemplar. A cobrança é em cima disso. O comportamento é diferente. Isso já aconteceu com outros que vieram para cá e se deram bem nesse sentido. Se não entender dessa maneira, não consegue ficar – afirmou Muricy.

Desde que foi contratado, em setembro de 2013, Muricy insiste em ter a disciplina como ponto fundamental de seu trabalho. Não por acaso, alguns jogadores perderam espaço com ele no grupo. O pior caso aconteceu com o meia Jadson, que irritou o treinador por, na avaliação dele, estar pouco comprometido com o trabalho.

Pato, aliás, viveu situação semelhante nos últimos meses de Corinthians. No início do Paulistão, na derrota para o São Bernardo, no Pacaembu, o atacante deixou o gramado dizendo que “não jogava sozinho” e questionando seu posicionamento – foi colocado por Mano Menezes como centroavante.

– É difícil dar opinião sobre os outros lugares, você não sabe o que está acontecendo. Mas eu tenho muito claro isso com os jogadores. Vocês não vão me ver chegar aqui e dizer que fulano não jogou bem. Não tem essa. Eu seguro a bronca. Como também não aceito que se discuta o time taticamente aqui (sala de imprensa). Todo jogador que vai trabalhar comigo tem de ser assim. Aqui não tem “eu”. Aqui é “nós” (sic) – ressaltou Muricy.

Pato deve ser apresentado e iniciar os treinamentos com o elenco na segunda-feira. Ele ainda precisa realizar exames médicos no novo clube. Como já fez mais de cinco partidas pelo estadual, só poderá atuar pelo Tricolor no dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil..

Fonte: (g1)