Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/02/2014 as 12:00am

Atlético-PR confirma a contratação de Adriano

Atlético-PR confirma a contratação de Adriano


O atacante Adriano é o novo reforço do Atlético-PR para a Libertadores. O jogador de 31 anos, que chegou ao clube no começo de dezembro para retomar a condição física, foi confirmado pelo twitter do clube. 

Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas Adriano deve receber cerca de R$ 100 mil mensais em um acordo por produtividade. Patrocínios e vendas de camisetas também estão dentro do contrato, que tem validade de um ano. 

Apesar do contrato assinado, o nome de Adriano ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O prazo para sua inscrição na Conmebol, para a Libertadores, termina nesta quarta-feira. Caso esteja regularizado. ele fica à disposição do técnico Miguel Ángel Portugal já para a partida contra o The Strongest, às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira, na Vila Capanema, pela primeira rodada do grupo 1. O jogador, porém, deve demorar um pouco mais para ganhar uma chance como titular, já que ele ainda tenta perder peso e aprimorar o condicionamento físico.

Adriano Leite Ribeiro tem passagem por sete clubes: Flamengo, São Paulo e Corinthians no Brasil, além de Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma na Itália. Ele também já defendeu a Seleção brasileira, como nas Copas de 2006 e 2010. Porém, lesões e problemas extra-campo prejudicaram o rendimento do jogador. Ele perdeu espaço no futebol europeu, não conseguiu recuperar-se no Flamengo e encontrou no Atlético-PR a chance para o reinício na carreira. Sem jogar desde março de 2012, quando defendeu o Corinthians contra o Santos, o Imperador chegou ao CT do Caju no dia 2 de dezembro para recuperar o condicionamento físico.

Desde então, perdeu três quilos, mostrou otimismo quanto à recuperação e escreveu nas redes sociais que estava ficando fininho. Ele, porém, teve uma recaída. Ganhou um dia de folga, mas voltou aos treinos só uma semana depois. Viajou para o Rio de Janeiro, promoveu uma festa em sua casa e apareceu em um show dos Racionais MCs. Mas, quando voltou ao Atlético-PR, no final de janeiro, ele teve uma reunião com a diretoria rubro-negra, na qual eles definiram detalhes do contrato e uma lista de exigências. 

De contrato assinado, Adriano brigará por duas ou três vagas com outros cinco jogadores: Marcelo, Ederson, Crislan, Douglas Coutinho e Mosquito. O próximo compromisso do Furacão é contra o The Strongest, às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira, na Vila Capanema. O jogo seguinte dos titulares será contra o Vélez Sarsfield, no próximo dia 25, na Argentina.

Fonte: (g1)

Top News