Publicado em 9/07/2014 as 12:00am

Empresário de Neymar e Lucas detona Felipão: 'velho babaca e asqueroso'

O agente dos jogadores Neymar e Lucas, Wagner Ribeiro, detonou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O agente dos jogadores Neymar e Lucas, Wagner Ribeiro, detonou o técnico Luiz Felipe Scolari. Entre as críticas feitas por meio das redes sociais, o empresário classificou Felipão como "asqueroso, velho babaca e arrogante".

Ribeiro relembrou passagem de Felipão pelo Palmeiras, que acabou sendo rebaixado pouco após o técnico ser demitido, em 2012.

"6 quesitos para ser técnico da seleção brasileira. 1- Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada. 2 – Ir para o Chelsea e ser mandado embora. 3 – Ir treinar o Uzbequistão. 4 –Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão. 5 – Pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para 'escapar' do rebaixamento. 6 – Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo", postou.

Wagner Ribeiro é um dos empresários mais bem sucedido no futebol brasileiro. Ao UOL Esporte, ele explicou as razões da revolta com o futebol apresentado pela seleção brasileira.

"Ele convocou mal. E não deu, porque não soube dar padrão tático ao time. Substituições? Não soube", afirmou.

O agente também empresaria o atacante Lucas, do PSG, que acabou ficando de fora time que disputou a Copa do Mundo. Ribeiro já trabalhou com outras estrelas, entre as quais Robinho e Kaká, mas disse que suas críticas não são concentradas na ausência de nenhum desses jogadores. Para avaliar a seleção, ele comparou o desempenho com o de outras equipes mais fracas, surpresas do Mundial.

"O que mais faltou é padrão tático mesmo. Compare com outras seleções: Argélia, Costa Rica, Chile - são times que não tem estrelas, mas tinham um padrão tático muito bem definido" avaliou.

Fonte: Do UOL, em São Paulo