Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2014 as 12:00am

Taffarel volta à seleção como preparador de goleiros

Além do treinador Dunga e do coordenador Gilmar Rinaldi, a seleção brasileira contará em seus próximos amistosos com mais dois ex-jogadores do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 1994

Além do treinador Dunga e do coordenador Gilmar Rinaldi, a seleção brasileira contará em seus próximos amistosos com mais dois ex-jogadores do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 1994, de acordo com o anúncio dos outros integrantes de sua comissão técnica feito pela CBF nesta quarta-feira.

Titulares na campanha que culminou com o título nos Estados Unidos, Taffarel e Mauro Silva estão de volta, desta vez como preparador de goleiros e auxiliar técnico pontual, respectivamente. O ex-volante do Deportivo La Coruña tem presença assegurada apenas para as primeiras partidas da nova 'era Dunga'. O treinador afirmou que o posto de seu companheiro de meio de campo na seleção pode ser ocupado por outros campeões.

"O Brasil é um continente. Temos um excepcional leque de profissionais, podemos trazer alguns atletas com DNA de campeão e transportar essa experiência, essa energia. É uma oportunidade que estamos dando a diversos ex-campeões", afirmou Dunga.

O posto fixo de auxiliar técnico ficará com Andrey Lopes, com quem Dunga trabalhou no ano passado no Internacional. Fábio Mahseredjian foi confirmado como preparador físico e retorna ao cargo que ocupou em 2010.

O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e que estava na seleção com Luiz Felipe Scolari, foi mantido, assim como o fisioterapeuta Odir de Souza e o administrador Guilherme Ribeiro.

A primeira convocação de Dunga em sua segunda passagem como técnico da seleção será no dia 25 de agosto, para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Fonte: esporte.uol.com.br

Top News