Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2014 as 12:00am

Dunga divulga lista de convocados que atuarão nos EUA

O jogo entre a seleção brasileira e o Equador acontecerá no dia 09 de setembro em New Jersey

O técnico Dunga abriu oficialmente seu ciclo na seleção brasileira com a convocação de 10 remanescentes que disputaram a Copa do Mundo. O cruzeirense Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão, foi uma das novidades na lista divulgada na coletiva de imprensa nesta terça-feira (19) no Rio de Janeiro.

Entre os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo estão David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar. O capitão do time no Mundial Thiago Silva, machucado, ficou fora. 

Ignorado por Luiz Felipe Scolari na relação da Copa, o Cruzeiro, último campeão brasileiro e atual líder da Série A, conta com dois nomes convocados. Além de Goulart, Dunga também dá uma chance ao meia Everton Ribeiro. Outro estreante da seleção é o zagueiro Gil, do Corinthians.  

O novo ciclo da seleção brasileira começa com amistoso diante da Colômbia em Miami, em 5 de setembro. Quatro dias mais tarde, 9, a equipe de Dunga enfrenta o Equador, em New Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.

Dunga divulgou a lista ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador Gilmar Rinaldi. Entre as novidades, o treinador manteve o goleiro Jefferson, reserva de Júlio Cesar na Copa, mas adiciona ao grupo o novato Rafael, atual jogador do Napoli.

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Jefferson, Rafael Cabral
  • Zagueiros : David Luiz, Marquinhos, Gil
  • Laterais: Danilo, Maicon, Alex Sandro , Felipe Luís
  • Meias: Oscar, Éverton Ribeiro, Phillippe Coutinho, Ricardo Goulart, William
  • Volantes: Fernandinho, Elias, Luiz Gustavo, Ramires
  • Atacantes: Diego Tardelli, Hulk, Neymar

Fonte: Redação do Brazilian Times

Top News