Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2014 as 12:00am

Cruzeiro busca "dobradinha" contra Corinthians

Após bater o Internacional, Raposa recebe o Timão, que mantém bom retrospecto contra líderes do Campeonato Brasileiro

Apenas três times conseguiram vencer o líder Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG (duas vezes), São Paulo e o Corinthians, adversário da Raposa nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada da competição. Inspirado no triunfo do primeiro turno, no Canindé, em São Paulo, o Timão busca repetir o bom desempenho contra equipes do G-4 na competição nacional. Já a equipe mineira, ainda isolada na ponta da tabela, com 56 pontos, tenta manter uma sequência positiva e fazer a "dobradinha" após superar o vice-líder Internacional, que tem 47, no último sábado. 

O desempenho do Cruzeiro como mandante ajuda a explicar a grande vantagem que os mineiros têm em relação ao segundo colocado. Em casa, a Raposa ganhou 11 vezes, empatou uma e perdeu uma. A confiança aumenta se for levado em conta o desempenho do Corinthians em seus últimos jogos como visitante: perdeu para Figueirense e Atlético-PR. Por outro lado, os paulistas tentam fazer valer as boas apresentações contra concorrentes diretos: na sétima colocação atualmente, com 43 pontos, a equipe de Mano Menezes já venceu todos os times que estão no G-4: Cruzeiro, Inter, São Paulo e Atlético-MG. Caso repita a dose contra o time mineiro, o Timão tem chance de voltar ao grupo dos quatro melhores. Para isso, precisa também torcer contra Grêmio e Atlético-MG.

A TV Globo transmite a partida para Porto Alegre, Florianópolis, PR, SP, MG (menos Belo Horizonte e Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, CE, MA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). O Premiere exibe o jogo para todo o Brasil (com Bachin Júnior e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. 

Fonte: Globoesporte.com

Top News