Publicado em 29/10/2014 as 12:00am

Silvano Alves conquista o tricampeonato mundial da PBR

Atleta se iguala a Adriano Moraes e faz Brasil uma lenda no esporte de montaria em touros

O competidor Silvano Alves, de Pilar do Sul (SP), conquistou o mundial pela PBR (Professional Bull Riders) no último domingo, 26 de outubro, durante final do campeonato realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. O título veio depois de vencer o touro Asteroid, um dos mais importantes atletas de peso da história do esporte, garantindo 87,25 pontos. Ele ainda faturou a fivela da etapa de Las Vegas e o prêmio de US$ 1.250 mil dólares.

“Quero agradecer a todos que torceram por mim; minha família, meus pais, amigos e minha cidade natal. Estou muito feliz em ter conquistado, mais um ano, o título mundial e a etapa de Las Vegas. Só tenho que agradecer”, comentou.

Silvano já conquistou o Mundial outras duas vezes, sendo em 2011 e 2012. Ele se iguala a Adriano Moraes (1994, 2001 e 2006) como os únicos competidores com três títulos nesta modalidade; ambos somam a Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008) e Renato Nunes (2010) nove troféus para o Brasil.

Atualmente, Silvano é um dos atletas da montaria em touros que mais bateu recordes. Em 2010, foi o Rookie Of The Year (atleta revelação) e, posteriormente, foi o vencedor do campeonato mundial, feito inédito na história do esporte. Ao todo, em pouco mais de dois anos, conquistou cerca de 2,5 milhões de dólares. Ele também é o único bicampeão da etapa Last Cowboy Standing em 2012 e 2013 nos Estados Unidos.

Uma pesquisa realizada em 2012 pela ESPN apontava o brasileiro entre os 30 atletas mais bem pagos do mundo, em uma lista com esportes como golfe, tênis e basquete.

O atleta

Com 26 anos de idade, Silvano Alves é um dos ídolos do esporte nos Estado Unidos, país que escolheu para morar ao lado da mulher e de dos filhos, a pequena Hanyelle, de 5 anos, e Eduardo, 3 anos, em uma propriedade rural no Texas.

Um dos principais nomes do esporte de montaria em touros tem uma agenda agitada. Na maioria das etapas do Mundial, ele está sempre entre os destaques, participando de coletivas de imprensa, sessões de autógrafos com fãs e até campanhas publicitárias, além de ser um dos garotos propagandas de uma marca de roupas.

Ele administra sua vida profissional com a familiar de maneira que uma não atrapalhe a outra. “Sempre que posso eu levo minha esposa e meus filhos comigo nas competições, já que, na maioria das vezes, fico muito tempo longe de casa. Tê-los por perto me deixa ainda mais confiante de que preciso fazer um bom trabalho”.

Perfil

Nome completo: Silvano Alves de Almeida Goes

Data de nascimento: 23/11/1987

Natural de: Pilar do Sul

Peso: 80 kg

Altura: 1,80

Ídolo: Fabrício Alves (competidor)

Título mais importante: Campeonato Mundial 2011

Títulos na carreira: mais de 100

Touro mais duro que montou: Asteroid - companhia Circle T Ranch Rodeo

Total em prêmios: Mais de US$ 4 milhões

Lesões graves: nunca teve

Hobby: Montar em Touros

Música: Sertanejo

Lugar preferido: Chácara

Comida: Lasanha

Time de futebol: Palmeiras

Qualidade: Humildade

Sonho: Crescer ainda mais no esporte

Resultado final - etapa

1 - Silvano Alves – 502 pontos

2 - J.B. Mauney – 453,5

3 – J.W. Harris – 361

4 – Eduardo Aparecido – 349

5 – Matt Triplett – 268,25

Foto: Silvano Alves com troféu de campeão mundial 2014.

Foto por: André Silva / PBR Brasil

Fonte: Da Redação