Publicado em 5/11/2014 as 12:00am

Ciclista brasileiro cria crowdfunding para competir nos Estados Unidos

Claudio Clarindo deseja arrecadar R$ 77 mil na campanha

O crowdfunding (sistema de arrecadação em conjunto por meio de doações) está na moda entre os atletas brasileiros. Depois de Maurren Maggi, diversos esportistas aderiram a este tipo de rede de apoio. O mais novo caso é o do ciclista Claudio Clarindo, considerado o melhor sul-americano na prova RAAM (Race Across America). Ele deseja arrecadar R$ 77 mil para conseguir competir nos Estados Unidos.

“Basta comprar um pedacinho de nosso trajeto, escolher uma recompensa, e você já estará contribuindo, e muito, para esta conquista. Seu nome será gravado no motorhome da equipe, me inspirando a completar esta grande competição”, comenta o ciclista.

A prova será realizada em 2015 e o atleta terá que pedalar ininterruptamente por quase cinco mil quilômetros, atravessando os Estados Unidos de costa a costa.

Em troca da ajuda financeira, o crowdfunding do ciclista vai oferecer brindes aos investidores. A campanha de Clarindo também terá um viés filantrópico.

“É comum que na RAAM, os ciclistas levantem uma bandeira de auxílio a alguma instituição, evidenciando uma causa. A minha será a APAE Santos e doarei 15% da arrecadação”, revela o ciclista que, mesmo com cinco patrocinadores, teve que abrir um crowdfunding.

Para conhecer mais o projeto Claudio Clarindo e fazer uma doação, acesse www.opote.com.br/claudio-clarindo-clr-na-raam-2015/recompensas

Fonte: Da Redação