Publicado em 28/11/2014 as 12:00am

Filho de brasileiro é destaque no Jiu-Jitsu em MA

Com cerca de seis anos de idade, o pequeno Matheus Pereira já vem chamando a atenção dos praticantes do Jiu-Jitsu que moram em Massachusetts.

Com cerca de seis anos de idade, o pequeno Matheus Pereira já vem chamando a atenção dos praticantes do Jiu-Jitsu que moram em Massachusetts. O garoto começou no esporte quando tinha quatro anos de idade, na Academia Red House Martial Arts, em Malden. Na ocasião, o professor era Jose Luis dos Santos Varella Barca, o qual já viu o dom do menino e o incentivou a prosseguir.

Aos poucos, Matheus foi se firmando entre os nomes de destaque na academia e no dia 5 de outubro de 2013, participou pela primeira vez de um campeonato em Boston (NAGA). Logo após a competição, o menino mudou para a faixa cinza.

Depois disso, Matheus participou de outras competições, tais como NAGA, The Good Fight e Connecticut Jiu-Jitsu. O último evento que ele participou foi o 2014 NAGA NORTHEAST GRAPPLING CHAMPIONSHIP, realizado na cidade de Providence, em Rhode Island.

O menino teve três lutas difíceis, mas conseguiu superá-las e ficar com a medalha de ouro. Matheus vem mostrando um grande talento e o seu desempenho tanto nos treinos quanto nas competições tem colocando o garoto como um promissor lutador neste esporte.

A próxima competição de Matheus será em Long Beach, na Califórnia, no dia 14 de Dezembro, no Campeonato Internacional de Crianças da IBJJF.

O menino tem como patrocinador a companhia Phalanx Fight. Quem quiser saber como ajudar ou mais informações é só entrar em contato através do telefone (617) 866-2141 e falar com Diego.

Fonte: Da Redação

Top News