Publicado em 12/12/2014 as 12:00am

Ronaldo vira sócio de time de futebol nos Estados Unidos

O ex-atacante Ronaldo é o novo sócio-proprietário do Fort Lauderdale Strikers, equipe da North American Soccer League (NASL), dos Estados Unidos.

O ex-atacante Ronaldo é o novo sócio-proprietário do Fort Lauderdale Strikers, equipe da North American Soccer League (NASL), dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, mas não foram divulgados os valores do negócio e nem a cota de participação dele no clube, recém-adquirido pelos empresários brasileiros Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel (irmão de Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio). Conforme antecipou Lauro Jardim, na coluna Radar on-line, Marcus Buaiz, sócio de Ronaldo na 9ine, também terá cota do time - ambos terão 10%.

"Eu vou estar muito envolvido com a gestão da equipe e em ações que certamente nos ajudarão a transformar os Strikers em uma potência global. Não há dúvidas de que o jogo bonito está crescendo exponencialmente nos Estados Unidos, e NASL tem um papel fundamental na ascensão do futebol profissional aqui", disse Ronaldo.

O integrante mais famoso da NASL é o lendário New York Cosmos, equipe onde Pelé jogou na década de 1970, mas essa não é a principal liga profissional de futebol nos Estados Unidos, posto hoje ocupado pela Major League Soccer (MLS).

Com sede na Flórida, o Fort Lauderdale Strikers vai hospedar o Corinthians durante a pré-temporada da equipe brasileira em janeiro, nos Estados Unidos. A delegação corintiana usará as instalações do clube durante cinco dias. Os treinos serão abertos ao público, com venda de ingressos, e estão previstas várias ações promocionais.

"Eu não poderia estar mais feliz por ser parte do Strikers, uma equipe com um legado extraordinário, bem como da NASL, com sua rica história e enorme potencial de crescimento. Estou confiante que minha experiência, visão e trabalho serão fundamentais para ajudar a elevar o Strikers, a NASL e o futebol nos Estados Unidos ao mais alto nível. No sul da Flórida há muitos fãs de futebol, o que torna o lugar ideal para o Strikers", disse Ronaldo.

Ronaldo é proprietário da 9ine, empresa que gerencia contratados comerciais de Neymar, Anderson Silva, Junior Cigano e outros atletas. Nesta semana, ela assinou contrato também com o meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Da Redação