Publicado em 15/12/2014 as 12:00am

UFC tem vitória de Cigano e derrota polêmica de brasileira

A situação não foi tão fácil para Cigano, que acabou com o rosto bem castigado. O apresentador Bruce Buffer até aproveitou para tirar uma foto

A luta principal do UFC na Fox 13, que aconteceu em Phoenix (EUA), neste sábado, contou com duas vitórias importantes para o Brasil e um revés. Se Gabriel Napão acabou nocauteado por Matt Mitrione no primeiro round, Rafael Dos Anjos e Junior Cigano saíram com triunfos. O primeiro atropelou Nate Diaz e alcançou a vitória após uma bela performance em três rounds; o segundo protagonizou uma batalha histórica de cinco rounds com Stipe Miocic na luta principal do evento e venceu o confronto na decisão unânime dos juízes. O UFC ainda contou com derrota polêmica da brasileira Cláudia Gadelha.

Cigano começou o duelo acelerado, buscando seu jogo conhecido de boxe para abalar o rival. Porém, Stipe chegou com uma boa estratégia e deu poucos espaços ao brasileiros, que aos poucos foi gastando energia para se livrar das grades, em cenas parecidas com as que Cain Velásquez fez o brasileiro passar anteriormente. Embora acertasse bons golpes, Junior foi muito atingido nos dois primeiros rounds.

A partir da terceira etapa, o brasileiro se recuperou, cresceu e se encontrou na luta diante do cansaço do rival. Mais contundente nos golpes, Cigano chegou a aplicar um knockdown em Miocic, o fazendo cair. Mas o americano se recuperou e apesar de machucado em nenhum momento "correu" da trocação. No último assalto, ambos trocaram golpes fortes e resistiram de pé, mostrando muito coração. O duelo chegou ao fim com ambos de braços erguidos. Na decisão oficial, vitória unânime de Junior Cigano (48/47, 49/46 e 49/46).

Fonte: terra.com.br