Publicado em 5/01/2015 as 12:00am

Mortal, nocaute giratório e derrota de brasileiro no UFC

Um nocaute na luta dos pesos-pesados foi um dos destaques do card preliminar do UFC 182, disputado em Las Vegas. Shawn Jordan conseguiu derrotar o estreante Jared Cannonier ainda no primeiro round.

Um nocaute na luta dos pesos-pesados foi um dos destaques do card preliminar do UFC 182, disputado em Las Vegas. Shawn Jordan conseguiu derrotar o estreante Jared Cannonier ainda no primeiro round.

Um soco na têmpora esquerda foi suficiente para Jordan derrubar Cannonier e finalizar a luta com uma sequência de socos. O vencedor, de 120kg, ainda arrancou uma reação de surpresa da torcida presente na MGM Grand Garden Arena ao dar um mortal para trás para vibrar com o triunfo.

Já o único brasileiro presente no evento, Rodrigo Damm, perdeu. Ele não foi páreo para o norte-americano Evan Dunham e foi derrotado na decisão unânime dos jurados (triplo 30-27) pela divisão dos leves.

Foi a terceira derrota consecutiva de Damm no UFC - antes desta luta, ele havia perdido para Al Iaquinta no UFC Fight Night 50 e para Rashid Magomedov no UFC Fight Night de São Paulo.

Com o resultado, ele soma duas vitórias e quatro derrotas no UFC e fica com 12V-9D na sua carreira no MMA.

Já Dunham se recupera de três derrotas consecutivas na categoria e consegue sua segunda vitória em seis lutas na organização.

O card ainda terminou com um nocaute espetacular na luta pela divisão dos leves entre Danny Castillo e Paul Felder. No segundo round, Felder acertou um belo golpe giratório com o braço direito para derrubar Castillo e nocauteá-lo.

Veja resultados do card preliminar do UFC 182:

Peso-leve: Paul Felder venceu Danny Castillo por nocaute em 2min09s do segundo round
Peso-galo: Coby Garbrandt venceu Marcus Brimage por nocaute técnico no terceiro round
Peso-pesado: Shawn Jordan venceu Jared Cannonier por nocaute a 2min27s do primeiro round
Peso-leve: Evan Dunham venceu Rodrigo Damm por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso meio-médios - Omari Akhmedov venceu Mats Nilsson na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo - Marion Reneau vence Alexis Dufresne na decisão unânime dos jurados (30-26, 30-26 e 30-25)


Fonte: ESPN.com.br