Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2015 as 12:00am

Radicado nos EUA, brasileiro volta a ver o "Timão" depois de 12 anos

O Corinthians joga nesta quinta-feira (15) contra o Colônia, em Orlando, pela primeira rodada da Florida Cup

Um amor que se vive à distância. É desta maneira que milhares de corinthianos espalhados pelo mundo mantém a ligação com o Sport Club Corinthians Paulista. Com João Duda Junior, que mora na Flórida, não é diferente. Após mais de 12 anos acompanhando o Timão de longe, agora o torcedor poderá ver o Alvinegro de perto.

'Vi o Corinthians jogar pela última vez contra a Portuguesa, no dia 7 de novembro de 2002. PeloBrasileirão , o Timão carimbou 5 a 2 na Lusa', disse o corinthiano de 39 anos.

'Aqui nos Estados Unidos eu acompanho o Corinthians com assinatura canais brasileiros de TV, mas quando os jogos não são transmitidos pelos canais que eu tenho, busco na internet e ouço no rádio online. A outra opção, que faço muitas vezes, é uma padaria brasileira, onde o dono criou um espaço decorado com figuras e escudos dos times brasileiros, tem telão pra todo lado e transmite tudo que é jogo do Brasil', continuou.

'Estou ansioso e muito contente. Depois de 12 anos eu vou poder ver o Corinthians jogando ao vivo aqui no Estados Unidos. Hoje falei com um que mora em Richmond, na Virginia. Ele e mais três pessoas viajarão de carro por cerca de 2.400km (ida e volta) para também poder ver o Corinthians jogando ao vivo depois de tantos anos', falou.

João acompanhará o Corinthians na estreia da temporada 2015. Nesta quinta-feira (15), o Timão enfrentará o Colônia, em Orlando, pela primeira rodada da Florida Cup. Além de matar a saudade, o torcedor terá o prazer de levar a filha, que nasceu nos Estados Unidos, pela primeira vez a um jogo do Alvinegro.

'Nossa única filha chama Isabella, tem 7 anos, nasceu nos Estados Unidos e fala os dois idiomas. Ela tem sangue brasileiríssimo. Gosta de música, canta na igreja, dança, come arroz e feijão, toma guaraná e joga futebol. Desde pequena, assiste aos jogos comigo e já sabe que Corinthians é o Timão. Ela está ansiosa pra ir ao estádio pela primeira vez e torcer', completou João.

Fonte: Da Redação

Top News