Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/01/2015 as 12:00am

Após pressão Palmeiras promete modernizar DM

A promessa foi feita pelo coordenador científico, Altamiro Bottino, em entrevista ao jornal Lance!

O Palmeiras decidiu modernizar o departamento médico, especialmente, o setor de fisioterapia. A mudança acontecerá em breve, com a chegada de novos profissionais e também novas máquinas.

A promessa foi feita pelo coordenador científico, Altamiro Bottino, em entrevista ao jornal Lance!.

"A gente identificou que as deficiências não são humanas, são tecnológicas. Se o sujeito não tem recurso para trabalhar, não consegue fazer em excelência", afirmou Altamiro.

"Já começou a ser usado, hoje (quarta-feira) temos um treino em horário integral. Do almoço até a tarde a equipe já estará em treinamento para entender, porque não adianta ter o equipamento e não saber mexer. Isto começou hoje", completou Altamiro.

O primeiro profissional a chegar será Jomar Ottoni, fisioterapeuta que trabalhou com Alexandre Mattos no América-MG e no Cruzeiro. Ele reforçará o time que hoje já conta com José Rosan e um auxiliar.

Altamiro ainda reconhece as críticas feitas por Valdivia ePablo Mouche. Os dois afirmaram que o setor do Palmeiras estava com estrutura ultrapassada e pediram para tratar a lesão fora do país. O chileno é esperado de volta ao Brasil nesta quinta-feira, enquanto que o argentino só deve voltar na fase final da recuperação. 

"Tecnologicamente falando, sim (estamos atrasados)", admitiu Altamiro.

O profissional ainda espera a chegada de novas tecnologias para auxiliar no preparo do time, evitando lesões e desgastes de atletas de forma desnecessária, além de identificar jogadores que não estão rendendo seu máximo. Até um drone vem sendo usado. 

Fonte: uol.com.br

Top News