Publicado em 24/02/2015 as 12:00am

Suárez exalta Messi e Neymar: 'Tenho dois monstros ao meu lado'

De acordo com Suárez, jogar mal com a camisa do Barcelona traz mais incômodo. "Como atacante, sempre estou em evidência, se faço gols ou não.

Quatro meses depois da estreia oficial no Barcelona, Luis Suárez fez um balanço do desempenho em campo e ressaltou a importância de Messi e Neymar na equipe catalã. O atacante uruguaio mostrou-se tranquilo em relação à falta de gol no início da trajetória no clube e exaltou os companheiros de ataque. "Tenho dois monstros ao meu lado: Messi e Neymar, que fazem muitos gols."

De acordo com Suárez, jogar mal com a camisa do Barcelona traz mais incômodo. "Como atacante, sempre estou em evidência, se faço gols ou não. Não me preocupo se não faço gols. Me preocupo quando jogo mal. É o que me incomoda dentro de campo. Não fico louco se não marco gols", disse a um jornalista de San José.

O atacante também fez elogios à equipe do técnico Luis Enrique. Para o uruguaio, as jogadas são colocadas em prática com naturalidade. "Surpreende alguns passes que me dão. Fazem com naturalidade e você não percebe que jogo está disputando. Por isso, aproveito bastante o fato de jogar com Messi, Neymar, Iniesta, Piqué e Mascherano", ressaltou.

Suárez chegou ao Barcelona com o status de um dos melhores atacantes do mundo. Estrela do Uruguai na Copa do Mundo, o atacante acertou a transferência em julho, logo após o Mundial, mas só pôde estrear no dia 25 de outubro, contra o Real Madrid, na 9ª rodada do Campeonato Espanhol - o atacante foi suspenso depois de agredir Chiellini na partida contra a Itália, ainda na fase de grupos da Copa.

Em 22 jogos com a camisa do Barcelona, Suárez marcou sete gols (quatro no Espanhol, dois na Liga dos Campeões e um na Copa do Rei). Na temporada passada, quando atuava pelo Liverpool, o atacante marcou 31 gols no Campeonato Inglês e tornou-se artilheiro do torneio.

Fonte: uol.com.br