Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/02/2015 as 12:00am

CBDG promove Workshop nos EUA para Patinação Artística

Confederação tem a intenção de trazer metodologia de ensino americana para o Brasil.

Com a preocupação de qualificar os profissionais de Patinação Artística no Gelo que trabalham no Brasil, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo está realizando, desde esta segunda-feira (23), até sexta-feira (27), um workshop de ensino e metodologia em atletas de alto rendimento. Com certificação da ISI (Ice Skating Institute), onze treinadores estão tendo a oportunidade de aprender, desde a iniciação no esporte, passando por treinamentos em níveis mais avançados, como é moldado um atleta olímpico. A ideia principal é trazer esse ensino para o Brasil e qualificarmos ainda mais o aprendizado dos nossos alunos.

Nos cinco dias de curso, além de aulas dentro e fora do gelo, os professores terão que fazer uma prova para receber a certificação da ISI, certificação essa valida e reconhecida em todo o mundo. Fora isso, os participantes do workshop vão receber aulas de preparação física voltada à patinação artística em uma das academias mais renomadas dos Estados Unidos – Parabolic Performance and Rehabilitation. A patinadora olímpica brasileira Isadora Williams também estará presente para fazer uma clínica de saltos e movimentos no gelo, assim como a ex treinadora russa Nataliya Dubova , que fará uma palestra para contar como conseguiu sair da Rússia e se tornar uma das profissionais mais respeitadas no país norte americano.

Segundo o superintendente da CBDG, Matheus Figueiredo, o principal objetivo é começar um trabalho de renovação no ensino da patinação brasileira. “Estamos investindo em onze dos nossos professores para termos um resultado efetivo no Brasil. Queremos ter uma melhor iniciação no esporte e buscar as melhores formas de ensino. Entendemos que a Patinação Artística tem um potencial muito grande no Brasil, sendo assim, temos a obrigação de explorar esse dom artístico do nosso país”, comentou.

As atividades estão acontecendo na Arena Floyd Hall, na cidade americana de Little Falls, em Nova Jersey. O local é o mesmo que em julho de 2014 recebeu um selecionado de atletas brasileiros para um período de treinamentos. Nessa ocasião, os atletas foram Isadora Williams, Luiz Manella, Karolina Calhoun, Maria Eugênia Lopes, Amanda Kalluf e Giulia Flamming.

Fonte: Comunicação CBDG

Top News