Publicado em 23/03/2015 as 12:00am

Brasileiro termina na 9ª colocação geral em evento de BMX nos EUA

Renato Rezende se prepara para a próxima etapa da Copa do Mundo da categoria

O brasileiro Renato Rezende terminou na 9º colocação geral no USA BMX Nationals, evento que conta pontos para o ranking mundial e olímpico ad classe C1. A prova, realizada no sábado, serviu também de preparação para a próxima etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que será disputada em Manchester entre os dias 18 e 19 de abril. Renato foi o único brasileiro na competição, enquanto o restante da seleção brasileira disputa no Sul-Americano na Argentina. 

O brasileiro teve começo animador na competição, vencendo a primeira bateria classificatória de ponta a ponta. Nas quartas-de-final, com uma prova de recuperação após uma largada fraca, Renato conseguiu terminar entre os três primeiros e avançar. Na semifinal, o ciclista do Brasil perdeu a vaga na final por menos de uma roda, terminando em nono no geral.

“Gostei muito da participação do Renato. Foi possível observar que já estamos em um excelente nível. A prova foi disputada por grandes nomes do BMX mundial e por muito pouco não entramos na grande final. Agora vamos focar os treinamentos na primeira etapa da Copa do Mundo em Manchester”, avaliou Daniel Jorge, técnico da Seleção Brasileira. 

O australiano Sam Willoughby, prata em Londres 2012, ficou com o título da competição. A segunda colocação ficou com o americano Jared Garcia, seguido pelo australiano Anthony Dean. 


Fonte: Da Redação