Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2015 as 12:00am

Marcelo Barreto, fala sobre o início do Campeonato Brasileiro

Brasileirão terá início dia 9 de maio e promete agitar a tela do PFC

O apresentador do Seleção SportTV, Marcelo Barreto conversou com a redação do Brazilian Times e falou sobre os preparativos para o Campeonato Brasileiro, quais os times que ele acredita que vão surpreender e deu a sua opinião sobre o sistema de pontos corridos.

Brazilian Times - Como está a preparação dos times para o Campeonato Brasileiro deste ano?

Marcelo Barreto - Melhor do que em anos anteriores. Pela primeira vez, os times tiveram o que se pode chamar propriamente de uma pré-temporada. O resultado já pôde ser visto nos Estaduais, com o predomínio dos clubes grandes sobre os pequenos, e isso deve acontecer novamente no Brasileiro.

BT - Qual deles chega melhor preparado para a competição?

MB - O Corinthians é o time mais evoluído taticamente. Mas não conseguiu impor-se diante de outros clubes grandes de São Paulo em momentos importantes do Campeonato Paulista. Times em processo de reconstrução, como Inter, Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras, podem chegar mais inteiros ao Brasileiro.

BT - Quais times podem surpreender?

MB - O Flamengo era apontado como uma das possíveis forças do Campeonato Brasileiro, mas decepcionou no Campeonato Carioca. Se conseguir evoluir, pode juntar-se ao grupo dos favoritos. O Santos surpreendeu no Campeonato Paulista. Se mantiver o nível, também pode brigar pelas primeiras posições.

BT - Você considera que o sistema de pontos corridos já está consagrado no Campeonato Brasileiro?

MB - Sim. Eu gostaria de ver um modelo com final entre os vencedores do primeiro e do segundo turno, mas acho difícil mudar.

BT - Você é a favor em levar jogos de clubes de grande torcida no Brasil para jogar em estádios da Copa, como por exemplo Brasília, Cuiabá, Manaus e Natal?

MB - Não sou contra. Mas a logística deve ser muito bem ajustada, para que os longos deslocamentos não prejudiquem o desempenho dos times.

Fonte: Da Redação

Top News