Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2015 as 12:00am

Artes marciais devem preservar sua essência

Professor Marcelo Siqueira, da Brazilian Martial Arts Center, defende 5 valores fundamentais para crianças e adultos

ldquo;O crescimento das academias de artes marciais é positivo por popularizar o segmento, mas ao mesmo tempo faz com que muitas academias percam sua essência”. Esta é a opinião do professor de artes marciais Marcelo Siqueira, da Brazilian Martial Arts Center, em Somerville (MA).

Em sua academia, ele preserva cinco valores que considera fundamentais para todos os alunos que aprendem e praticam artes marciais: caráter, sinceridade, persistência, respeito e autocontrole. “Hoje estão abertas muitas academias, sem controle e fiscalização, e nem todos os profissionais estão preparados para treinar seus alunos levando em conta toda a filosofia das artes marciais”, comenta.

Siqueira diz que há uma onda por causa do UFC (Ultimate Fighting Championship) e que tem muita gente somente atrás de dinheiro e de “ensinar a brigar”. No entanto, a verdadeira essência das artes marciais é a disciplina.

Ele diz que antes de se matricular numa academia o aluno deve procurar saber se ela é credenciada a órgãos importantes do segmento e se seus professores têm qualificação suficiente para ensinar corretamente tudo o que envolve as artes marciais.


Disciplina faz a diferença

Por pregar valores e disciplina, o professor Marcelo Siqueira diz que sua academia tem sido muito procurada por pais que desejam passar estes conceitos a seus filhos.

Ele conta que já teve vários alunos adolescentes que mudaram totalmente seu comportamento depois que passaram a treinar e a entender os valores das artes marciais. “Precisamos ter disciplina para tudo na vida e hoje os pais trabalham tanto que não sobra muito tempo para ensinar tudo o que gostariam para seus filhos. Neste sentido, nossas aulas ajudam bastante”, ressalta o professor.

Ele conta que noções simples como o “olho no olho”, a postura para entrar no tatame e os cuidados com os gestos e movimentos ajudam a readequar o comportamento de crianças e adolescentes. “As artes marciais colaboram muito para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Elas passam a ser mais competitivas na vida sem precisar ser agressivas. Além de tudo crescem mais saudáveis e com responsabilidades”, finaliza Siqueira


Mais informações

  • Brazilian Martial Arts Center
  • 700 Mystic Ave, em Somerville (MA)
  • Telefone 617-628-3800

Fonte: Da Redação

Top News